Ultima atualização em 6 de Outubro de 2020 às 12:41

Pibid oferta bolsas a professores da rede pública de ensino

O Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid) da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) lançou edital para seleção de professores supervisores da rede municipal e estadual de Santarém. O edital nº 02/2020 prevê 9 bolsas no valor de R$ 765,00 mensais.

Os candidatos devem ter experiência de 2 anos no magistério da educação básica, nas áreas de Letras/Português, Letras/Inglês, Matemática, Física, Química, Biologia, História, Geografia, Pedagogia e Informática Educacional.

Além dos supervisores, serão selecionados professores voluntários e cadastro de reserva, que terão direito à certificação de participação no projeto e poderão compor o quadro de bolsistas em caso de vacância.

As inscrições serão realizadas somente via Internet até 9 de outubro. O candidato deverá preencher o formulário eletrônico de inscrição e enviar a documentação conforme as instruções do edital. A seleção será feita com base em análise curricular. A duração da bolsa é de até 18 meses.

Sobre o Programa – O Pibid é vinculado à Política Nacional de Formação de Professores do Ministério da Educação (MEC) e visa a proporcionar aos estudantes dos cursos de licenciatura sua inserção no cotidiano das escolas públicas de educação básica.

Acesse:

Acompanhe a seleção na página da Proen.

05/10/2020