Buscar somente nesse site.

Universidade Federal do Oeste do Pará

Criado em 21 de Junho de 2022 às 16:50

Poliesportivo: Superliga Universitária começa dia 24

Em Santarém, de 24 a 26 de junho de 2022, ocorrerá a Superliga Universitária, evento poliesportivo da regional do Baixo Amazonas e Tapajós, com jogos a serem realizados na Uepa/Campus Santarém e no clube da AABB. A abertura oficial da Superliga ocorrerá no dia 24, às 19h, no ginásio da AABB, com o show do Forró di Luxo.

A competição terá disputas em modalidades coletivas e individuais e a Ufopa terá representação de todos os campi. Cerca de 400 estudantes atletas estão inscritos e aptos a participar, buscando vaga na final, prevista para o mês de novembro em Belém (PA).

Preparação — Para a definição do rol de estudantes convocados, a Coordenação de Esporte e Lazer e as comissões desportivas de cada campus promoveram seletivas, que foram complementadas com uma rotina de treinamentos, explica a Coordenação de Esporte e Lazer da Ufopa.

Gestão do Esporte

Ainda de acordo com a Coordenação de Esporte e Lazer, a Ufopa é uma das instituições que integram o Projeto Gestão do Esporte Universitário no estado do Pará, do qual participam também as demais instituições públicas de ensino superior sediadas no Pará: UFPA, Uepa, Unifesspa, Ufra e IFPA.

Talita Baena — Comunicação/Ufopa

21/06/2022