Desculpe, o seu navegador não suporta JavaScript!

Universidade Federal do Oeste do Pará

Ultima atualização em 13 de Abril de 2018 às 17:04

Pós-Graduação em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia abre seleção para 2018


Instituição parceira do Profnit, a Ufopa está ofertando dez vagas para os ingressantes deste ano.

A Comissão Acadêmica Nacional do Programa de Pós-Graduação em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para a Inovação (Profnit) lançou o edital do processo seletivo para os ingressantes ao mestrado profissional em 2018. A inscrição para o Exame Nacional de Acesso ao Profnit será realizada no período de 30 de abril a 4 de maio de 2018 na página www.profnit.org.br, e a prova de seleção no dia 26 de maio.

Instituição parceira do Profnit como ponto focal, responsável pela oferta das disciplinas acadêmicas e pela emissão do diploma de mestre, a Ufopa está ofertando dez vagas, sendo uma vaga destinada a cotas raciais (ou para negros ou para indígenas) e uma vaga para servidor da Ufopa. Podem se inscrever candidatos graduados portadores de diploma de qualquer curso de nível superior (graduação), emitido por instituição oficial e reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC). O Exame Nacional de Acesso consiste de duas etapas: prova nacional, de caráter eliminatório e classificatório; e análise curricular, de caráter classificatório.

Profnit - Com duração de 24 meses, o Profnit é um programa de pós-graduação profissional, em rede nacional, na área de Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para Inovação, conferindo o título de mestre. Gratuito, o curso tem como objetivo a formação de recursos humanos para atuar nas competências dos Núcleos de Inovação Tecnológica (NITs) e dos Ambientes Promotores de Inovação nos diversos setores: acadêmico, empresarial, governamental, organizações sociais, entre outros.

Acesse aqui o edital de seleção: http://www.profnit.org.br/pt/exame-nacional-de-acesso.

Mais informações aqui: http://www.profnit.org.br.

Comunicação/Ufopa

3/4/2018

Notícia em destaque