Ultima atualização em 20 de Julho de 2018 às 14:34

Pós-Graduação em Propriedade Intelectual (Profnit) lança edital de seleção para 2019

A Comissão Acadêmica Nacional do Programa de Pós-Graduação em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para a Inovação (Profnit) lançou o edital do processo seletivo para os ingressantes no mestrado profissional em 2019. A inscrição para o Exame Nacional de Acesso ao Profnit será realizada no período de 13 a 17 de agosto de 2018 na página www.profnit.org.br. Devido à grande procura no processo seletivo anterior, a quantidade de vagas para a nova turma passou de 10 para 15. A prova de seleção da etapa 1 será realizada em Santarém no dia 1º de setembro de 2018.

A Ufopa é um dos 16 novos pontos focais que se juntam aos 12 existentes. Na Ufopa o Profnit está ligado ao Instituto de Engenharia e Geociências (IEG). O Profnit é um mestrado profissional em rede nacional, sendo resultado de um esforço do Fórum Nacional de Gestores de Inovação e Transferência de Tecnologia (Fortec), articulado com instituições de ensino superior. O programa visa atender à demanda nacional de atuação de profissionais nos núcleos de inovação tecnológica (NIT’s), com formação sólida e integradora nas suas competências. De maneira específica, visa atender graduados que atuam nas competências obrigatórias por lei dos núcleos de inovação tecnológica (NIT’s) e servidores de instituições de ciência e tecnologia, além de agentes de inovação em ambiente produtivo.

Mais informações sobre o processo seletivo aqui no edital: http://www.profnit.org.br/pt/exame-nacional-de-acesso/.

Comunicação/Ufopa, com informações do Profnit

20/7/2018