Desculpe, o seu navegador não suporta JavaScript!
Buscar somente nesse site.

Universidade Federal do Oeste do Pará

Ufopa lança edital de seleção para curso de mestrado em Biodiversidade


10 de Setembro de 2018 às 16:10

O Programa de Pós-Graduação em Biodiversidade (PPGBEES) da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) está com edital aberto para o preenchimento de 7 vagas do curso de mestrado para o semestre letivo 2019/1.

As inscrições poderão ser feitas entre os dias 2 e 15 de outubro de 2018, exclusivamente por e-mail (selecao.biodiversidade@gmail.com). O processo terá três etapas: 1. Homologação da inscrição; 2. Avaliação de conhecimentos (projeto) e análise do Currículo Lattes comprovado; e 3. Entrevista.

O programa apresenta duas linhas de pesquisa. A primeira, Ecologia, integra os estudos em biodiversidade através da compreensão de padrões de distribuição de espécies e de processos; e a segunda, Sistemática e Evolução, busca o entendimento dos processos geradores e mantenedores da diversidade biológica e seus padrões hierárquicos, espaciais e temporais.

Podem inscrever-se candidatos graduados com diplomas de licenciatura ou bacharelado profissional nas áreas de Ciências Biológicas ou Ciências Agrárias, assim como acadêmicos em fase final de conclusão que concluam sua graduação até a data de realização da matrícula.

Atendendo à resolução n. 171, de 30 de novembro de 2016, da Ufopa, uma vaga será destinada a servidores do quadro permanente estável, em exercício, da universidade.

Confira o edital de seleção publicado no site do PPGBEES.

Comunicação/Ufopa

10/9/2018, atualizada em 13/9/2018.

Notícia em destaque