Ultima atualização em 21 de Outubro de 2020 às 12:41

Ufopa lança edital de seleção para curso de mestrado em Biodiversidade

O Programa de Pós-Graduação em Biodiversidade (PPGBEES) da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) está com edital aberto para o preenchimento de 7 vagas do curso de mestrado para o semestre letivo 2019/1.

As inscrições poderão ser feitas entre os dias 2 e 15 de outubro de 2018, exclusivamente por e-mail (selecao.biodiversidade@gmail.com). O processo terá três etapas: 1. Homologação da inscrição; 2. Avaliação de conhecimentos (projeto) e análise do Currículo Lattes comprovado; e 3. Entrevista.

O programa apresenta duas linhas de pesquisa. A primeira, Ecologia, integra os estudos em biodiversidade através da compreensão de padrões de distribuição de espécies e de processos; e a segunda, Sistemática e Evolução, busca o entendimento dos processos geradores e mantenedores da diversidade biológica e seus padrões hierárquicos, espaciais e temporais.

Podem inscrever-se candidatos graduados com diplomas de licenciatura ou bacharelado profissional nas áreas de Ciências Biológicas ou Ciências Agrárias, assim como acadêmicos em fase final de conclusão que concluam sua graduação até a data de realização da matrícula.

Atendendo à resolução n. 171, de 30 de novembro de 2016, da Ufopa, uma vaga será destinada a servidores do quadro permanente estável, em exercício, da universidade.

Confira o edital de seleção publicado no site do PPGBEES.

10/9/2018, atualizada em 13/9/2018.

None