Ultima atualização em 5 de Julho de 2019 às 11:08

PPGE do Iced divulga diretrizes para processo seletivo do Mestrado em Educação

O Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE) do Instituto de Ciências da Educação (Iced) da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) divulgou as diretrizes para ingresso no processo seletivo 2020 para o curso de Mestrado Acadêmico em Educação.

O informe preliminar visa oferecer aos candidatos um panorama geral do processo seletivo, dando-lhes, com antecedência, subsídios para o processo preparatório. As inscrições ao processo seletivo estão previstas para o período de 12 de agosto a 15 de setembro.

O comunicado da coordenação do programa orienta quanto às linhas de pesquisa, que são três:

• Linha 1 – História, política e gestão educacional na Amazônia
  • Linha 2 – Conhecimento e formação na educação escolar
  • Linha 3 – Formação humana em contextos formais e não formais na Amazônia

Serão quatro fases no processo. A primeira, de caráter eliminatório e classificatório, compreende apresentação do projeto de pesquisa; a segunda fase, de caráter eliminatório e classificatório, compreende prova escrita com duas questões dissertativas; a terceira fase, de caráter classificatório, será a análise do currículo; e a quarta fase, de caráter eliminatório e classificatório, corresponde à entrevista.

No informe preliminar também consta a bibliografia de estudo para prova escrita, a partir da qual os interessados podem iniciar a preparação.

Confira o informe completo aqui.

3/7/2019