Desculpe, o seu navegador não suporta JavaScript!
Buscar somente nesse site.

Universidade Federal do Oeste do Pará

Inscrições para mestrado acadêmico no PPGRNA encerram 18 de dezembro


21 de Novembro de 2019 às 09:54

O Programa de Pós-Graduação em Recursos Naturais da Amazônia (PPGRNA) está com inscrições abertas até esta quarta-feira, 18 de dezembro, para o processo seletivo de alunos em nível de mestrado acadêmico para o ano de 2020. As inscrições serão feitas exclusivamente on-line, na página http://posgraduacao.ufopa.edu.br/ppgrna. No ato da inscrição, o candidato deverá escolher a linha de pesquisa à qual pretende se candidatar.

O programa ofertará 21 vagas para orientação no ano de 2020, sendo cinco reservadas à linha de pesquisa “Bioprospecção de Recursos Naturais da Amazônia”, cinco à linha de pesquisa “Genética e Conservação da Biodiversidade”, e 11 à linha de pesquisa “Processos de Interação da Biosfera e Atmosfera”.

Do total de 21 vagas, duas serão reservadas para servidores em exercício nesta instituição, conforme a Resolução nº 171 do Conselho Superior de Pesquisa e Extensão (Consepe) da Ufopa, de 30 de novembro de 2016. “No caso do não preenchimento das vagas reservadas aos servidores, as mesmas serão preenchidas por candidatos de ampla concorrência. Não é obrigatório o preenchimento de todas as vagas ofertadas, caso os candidatos não reúnam os requisitos mínimos estabelecidos”, conforme prevê o edital.

O PPGRNA foi criado pela Universidade Federal do Pará (UFPA), Campus de Santarém, e incorporado à Ufopa. É um programa de pós-graduação stricto sensu, aprovado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) para o nível de mestrado acadêmico em 2009, e alcançou conceito 3,0, numa escala até 5,0.

 

Comunicação Ufopa, com informações do PPGRNA

21/11/2019 atualizada em 17/11/2019

Notícia em destaque