Buscar somente nesse site.

Universidade Federal do Oeste do Pará

Inscrições para mestrado acadêmico no PPGRNA encerram 18 de dezembro

21 de Novembro de 2019 às 09:54

O Programa de Pós-Graduação em Recursos Naturais da Amazônia (PPGRNA) está com inscrições abertas até esta quarta-feira, 18 de dezembro, para o processo seletivo de alunos em nível de mestrado acadêmico para o ano de 2020. As inscrições serão feitas exclusivamente on-line, na página http://posgraduacao.ufopa.edu.br/ppgrna. No ato da inscrição, o candidato deverá escolher a linha de pesquisa à qual pretende se candidatar.

O programa ofertará 21 vagas para orientação no ano de 2020, sendo cinco reservadas à linha de pesquisa “Bioprospecção de Recursos Naturais da Amazônia”, cinco à linha de pesquisa “Genética e Conservação da Biodiversidade”, e 11 à linha de pesquisa “Processos de Interação da Biosfera e Atmosfera”.

Do total de 21 vagas, duas serão reservadas para servidores em exercício nesta instituição, conforme a Resolução nº 171 do Conselho Superior de Pesquisa e Extensão (Consepe) da Ufopa, de 30 de novembro de 2016. “No caso do não preenchimento das vagas reservadas aos servidores, as mesmas serão preenchidas por candidatos de ampla concorrência. Não é obrigatório o preenchimento de todas as vagas ofertadas, caso os candidatos não reúnam os requisitos mínimos estabelecidos”, conforme prevê o edital.

O PPGRNA foi criado pela Universidade Federal do Pará (UFPA), Campus de Santarém, e incorporado à Ufopa. É um programa de pós-graduação stricto sensu, aprovado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) para o nível de mestrado acadêmico em 2009, e alcançou conceito 3,0, numa escala até 5,0.

Comunicação Ufopa, com informações do PPGRNA

21/11/2019 atualizada em 17/11/2019