Ultima atualização em 25 de Abril de 2022 às 14:08

PPGRNA promove palestra com professor da Universidade da Califórnia

O Programa de Pós-Graduação em Recursos Naturais da Amazônia (PPGRNA) promove nesta terça-feira, 26 de abril de 2022, a palestra "Going Beyond Microbial Diversity Measures in Soils and towards Functions that Matter", ministrada pelo Prof. Dr. Jorge Mazza Rodrigues, da Universidade da Califórnia/Davis. A palestra ocorrerá no auditório do Núcleo Tecnológico de Bioativos/Unidade Tapajós, às 15h.

A palestra é direcionada aos acadêmicos do programa e aberta aos interessados no assunto.

Resumo da temática:

• As últimas três décadas em microbiologia ambiental têm-se destacado pelo uso de ferramentas moleculares para avaliar a ocorrência natural e distribuição de espécies. Esses estudos de inventário ampliaram nossa visão sobre a diversidade biológica, mas não foram capazes de resolver questões sobre processos e serviços prestados por microrganismos. Na apresentação, serão fornecidas informações sobre os esforços realizados para unir o conceito de saúde humana à saúde ambiental, usando como exemplo a conversão de floresta em pastagem na Amazônia.

Comunicação/Ufopa com informações do PPGRNA

25/04/2022