Desculpe, o seu navegador não suporta JavaScript!

Universidade Federal do Oeste do Pará

Ultima atualização em 26 de Abril de 2019 às 08:47

PPGSAQ lança edital de processo seletivo para turma 2019 do mestrado


A coordenação do Programa de Pós-Graduação em Sociedade, Ambiente e Qualidade de Vida (PPGSAQ), vinculado ao Centro de Formação Interdisciplinar (CFI) da Ufopa, lançou nesta quinta, 25 de abril de 2019, edital tratando do processo seletivo para o preenchimento de vagas para o mestrado do programa, referente ao ano letivo de 2019.

O PPGSAQ tem área de concentração interdisciplinar, com duas linhas de pesquisa: 1. Políticas Públicas, diversidade e desenvolvimento amazônico; e 2. Biodiversidade, saúde e sustentabilidade. Serão oferecidas 25 vagas, distribuídas entre os docentes permanentes e colaboradores do programa. Os candidatos concorrerão às vagas ofertadas pelo orientador que indicarem no momento da inscrição. Do total de vagas oferecidas, três são reservadas a servidores da Ufopa.

As inscrições ocorrerão no período de 2 a 16 de maio de 2019, exclusivamente on-line, na página https://sigaa.ufopa.edu.br/sigaa/public/processo_seletivo/lista.jsf?nivel=S&aba=p-stricto. No ato da inscrição, o candidato deverá indicar a linha de pesquisa e o orientador ofertante da vaga que pretende concorrer, bem como apresentar seu projeto de pesquisa.

O processo seletivo é composto de cinco fases. A primeira, de caráter eliminatório e classificatório, compreende a avaliação do projeto de pesquisa.  A segunda consiste no exame de proficiência em língua estrangeira. A terceira fase, de caráter eliminatório e classificatório, compreende a realização de uma prova de conhecimentos gerais, que ocorrerá no dia 4 de junho de 2019, abordando temas comuns às duas linhas de pesquisa do PPGSAQ. A quarta fase, de caráter classificatório, compreende análise do currículo Lattes do candidato. A última etapa, de caráter eliminatório e classificatório, será a entrevista pessoal.

A matrícula ocorrerá no período de 29 de julho a 2 de agosto de 2019, na secretaria do PPGSAQ, localizada na unidade Amazônia da Ufopa. As aulas terão início em agosto de 2019.

Confira aqui o edital do PPGSAQ.

Comunicação/Ufopa

25/4/2019

Notícia em destaque