Ultima atualização em 9 de Setembro de 2020 às 14:53

Primeiro e-book do Profletras/Ufopa aborda ensino do português e literatura

“Língua, Literatura e Ensino” é o primeiro e-book do Mestrado Profissional em Letras em Rede Nacional (Profletras) da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa). A publicação é organizada pelos professores Ediene Pena Ferreira e Roberto do Nascimento Paiva.

Com 169 páginas, o livro digital traz uma coletânea de artigos que refletem o uso da literatura e gêneros literários como instrumentos para o ensino da língua portuguesa.

"O leitor está convidado a decifrar o significado de leitura a partir dos temas abordados aqui; também irá percorrer pelo significado de ensino de Língua Portuguesa por meio de suas didáticas que vão alicerçar o trabalho do professor em sala de aula e fora dela", diz o professor Roberto Paiva, na apresentação do livro.

O e-book “Língua, Literatura e Ensino” pode ser baixado gratuitamente aqui.

09/09/2020