Ultima atualização em 26 de Agosto de 2021 às 11:11

Procce abre consulta pública para edital do Programa Extensão na Comunidade

A Pró-Reitoria da Cultura, Comunidade e Extensão, por meio de sua Diretoria de Extensão, abriu período de consulta pública para o edital do Programa Extensão na Comunidade (PEC). Esse edital tem como objeto a concessão de auxílio financeiro e bolsas de extensão (Pibex) a projetos desenvolvidos por docentes e alunos de graduação da Ufopa, que visem a realizar ações de extensão que viabilizem a aproximação entre a Universidade e a comunidade.

Essa é uma experiência piloto do PEC que vai fomentar ações de extensão universitária, nas suas diversas áreas temáticas, que sejam voltadas à grande área que compreende o Residencial Salvação e a ocupação Bela Vista do Juá, na cidade de Santarém, PA.

Esses locais de atuação do edital, na cidade de Santarém, foram selecionados por serem áreas de ocupação recente no município, em franca expansão imobiliária, sem o devido planejamento e organização urbana. As comunidades atendidas pelos projetos dos campi fora de sede serão definidas pelos próprios projetos, desde que atendam aos requisitos do edital, ou seja, que sejam comunidades carentes de ações governamentais, considerando os públicos-alvos definidos no edital.

Acesse AQUI a minuta do edital nº 002/2021 — Programa Extensão na Comunidade no site da Procce, na página de editais vigentes.

Contribuições devem ser encaminhadas para o e-mail extensao@ufopa.edu.br, com o assunto Consulta ao Edital PEC, no período de 26 a 30 de agosto de 2021. O edital está previsto para ser lançado até 3 de setembro.

25/08/2021