Ultima atualização em 23 de Junho de 2020 às 10:50

Procce e Sacaca/Ufopa promovem lives sobre festas do gambá em homenagem a São Benedito

Em tempo de pandemia, as tradicionais festas folclóricas da Amazônia estão suspensas. Entre elas, as festas do gambá realizadas para São Benedito em Pinhel, Maués e Almeirim.

Para dar visibilidade a essas manifestações culturais importantes ao povo dessas regiões, a Pró-Reitoria da Cultura, Comunidade e Extensão (Procce) e o Núcleo de Estudos Interdisciplinares em Sociedades Amazônicas, Cultura e Ambiente (Sacaca) da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) promovem um tríduo com lives nestes dias 23, 24 e 25 de junho para falar sobre as festas.

Os convidados são mestres, festeiros, devotos e pesquisadores que vão promover reflexões sobre o tema diante do cenário atual.

A programação começa hoje, 23, destacando a festa de Maués, no Amazonas. Amanhã, 24, será sobre a festa de Pinhel, município de Aveiro, no Pará. E na quinta-feira, 25, a programação se encerra falando sobre a festa de Almeirim, Pará.

Todas as lives serão transmitidas pelo Canal do Sacaca no YouTube a partir das 18h.

Confira outras informações no site da Procce.

Comunicação/Ufopa com informações da Procce

23/6/2020