Ultima atualização em 21 de Maio de 2020 às 16:23

Procce realiza debate on-line sobre o papel social dos museus no cenário atual

Como parte da programação da 18ª Semana Nacional de Museus, a Pró-Reitoria da Cultura, Comunidade e Extensão (Procce) da Ufopa promove a live "Fazer a diferença: O papel dos museus na sociedade atual" nesta quinta-feira, 21 de maio, às 15 horas, pelo canal do Estúdio Encontro das Águas no YouTube.

O objetivo do debate é refletir sobre as perspectivas de futuro para os museus nesse contexto de emergência sanitária e as possibilidades estratégicas de manter vínculos com o público na América Latina e na Amazônia.

A live terá como convidados Cristina Holanda, diretora do Museu Memorial Padre Cícero, em Juazeiro do Norte (CE) e consultora do Instituto Brasileiro de Museus (Ibram); e o padre Sidney Canto, atual diretor do Museu de História e Arte Sacra de Santarém (PA). O arquivista da Ufopa Jefferson Dantas participará como mediador do debate.

Haverá emissão de certificado de 2 horas para os participantes. As instruções de inscrição serão informadas ao vivo no canal do Youtube.

Mais informações no site da Procce.

21/5/2020