Ultima atualização em 12 de Novembro de 2020 às 18:11

Produção sobre Covid-19 é selecionada para concorrer em Mostra da SBPC

Resultante de parceria entre a Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra), a Universidade Federal do Pará (UFPA) e a Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa), o documentário "Boletim COVID Pará" foi a única produção da região Norte selecionada para concorrer, em âmbito nacional, na Mostra “As Ciências e a Pandemia de Covid-19″, realizada pela Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC). O produto elaborado em vídeo foi produzido pela equipe da Ufra.

Idealizada com o objetivo de estimular e ajudar a promover e difundir as iniciativas audiovisuais de divulgação e conscientização sobre a pandemia do novo coronavírus no Brasil, a mostra disponibiliza os vídeos concorrentes para votação do público no canal da SPBC no YouTube. A votação ficará aberta até o dia 20 de novembro e os votos serão computados conforme o número de curtidas em cada vídeo.

A produção faz um registro do desenvolvimento e repercussão do "Boletim COVID PARÁ" junto à sociedade paraense. Os dados científicos publicados pela equipe de pesquisadores foram fundamentais para que houvesse uma melhor redistribuição de recursos hospitalares durante a pandemia, auxiliando na preservação de vidas das diversas regiões do Pará.

No trabalho constam pontos de vista de pesquisadores que realizaram estudos intensos sobre a Covid-19, entre os quais o reitor da Ufopa, Prof. Dr. Hugo Alex Diniz, e a Profa. Dra. Luana Rodrigues, do Instituto de Saúde Coletiva (Isco).

Os vencedores participarão de sessões de apresentação e bate-papo na semana que encerra a 72ª Reunião Anual da SBPC, entre os dias 1 e 5 de dezembro de 2020.

Contribua com a votação. Assista ao documentário no canal da SBPC no YouTube (https://youtu.be/F9OhhhttQWk) e clique em “Gostei”.

11/11/2020