Ultima atualização em 30 de Outubro de 2018 às 12:49

Proen lança edital para Programa de Monitoria Acadêmica

A Pró-Reitoria de Ensino de Graduação  (Proen) da Universidade Federal do Oeste do Pará publicou ontem, 29, o edital nº 080/2018 da chamada pública simplificada para cadastro de projetos de monitoria de disciplinas, referente ao semestre acadêmico 2018.2, do Programa de Monitoria Acadêmica.

Os projetos devem ser cadastrados por docentes das Unidades Acadêmicas do Campus de Santarém e dos campi de Alenquer, Itaituba, Juruti, Monte Alegre, Óbidos e Oriximiná. São ofertadas 78 vagas para bolsas de projetos de monitoria de docentes que serão distribuídas em todos os Campi da Ufopa, para discentes. Também será formado cadastro de monitoria voluntária.

O edital tem o objetivo de fomentar o desenvolvimento de ações de ensino para comunidade acadêmica com base na Instrução Normativa n° 001/2012-Proen, de 9 de maio de 2012, que dispõe sobre as normas e os objetivos gerais do Programa de Monitoria Acadêmica.

As inscrições começam nesta terça-feira, 30 de outubro, e prosseguem até 8 de novembro com propostas de projetos de monitoria de disciplinas do período de 2018.2 de docentes do quadro permanente e temporário da Ufopa, em regime de 40 horas, com ou sem dedicação exclusiva.

O resultado com as propostas selecionadas está previsto para o dia 20 de novembro. Após isso, deverá ser realizada a seleção dos monitores para os respectivos projetos, podendo ser com bolsa ou vaga para cadastro de monitoria voluntária. A vigência das bolsas inicia-se em 3 de dezembro de 2018 e vai até 28 de fevereiro de 2019.

O Programa de Monitoria Acadêmica é gerenciado pela Coordenação de Projetos Educacionais da Proen, e visa contribuir para o processo de formação graduada, no despertar à docência, à pesquisa e/ou extensão do discente monitor com orientação docente, bem como estimular o senso de responsabilidade, autonomia, cooperação, satisfação em ampliar conhecimentos e empenho nas atividades acadêmicas.

Confira aqui o edital nº 080/2018 e demais anexos com as orientações no site da Proen.

30/10/2018