Ultima atualização em 3 de Agosto de 2020 às 18:42

Proen publica terceiro volume da série Cadernos de Formação Docente

A Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (Proen) publica o terceiro volume "Trabalho Docente em Ambiente Virtual: Possibilidades de Recursos para a Educação Superior" da série Cadernos de Formação Docente. A publicação apresenta estratégias e recursos virtuais voltados às atividades de ensino remotas.

Os documentos são fruto de colaboração da Proen com a Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep) e com as unidades e subunidades acadêmicas da sede da Ufopa, em Santarém, e dos demais campi. A intenção é que outros cadernos sejam elaborados a partir de sugestões, proposições e colaborações de integrantes da comunidade acadêmica.

A série é composta por quatro cadernos: Caderno 1 – Orientações gerais; Caderno 2 – Tutorial para inicialização de conferência Web RNP; Caderno 3 – Trabalho docente em ambiente virtual; Caderno 4 – Plano de ensino.

Professores e estudantes também podem solicitar suporte e apoio pedagógico, de forma remota, à Diretoria de Ensino (de.proen@ufopa.edu.br), à Diretoria de Registro Acadêmico (dra.proen@ufopa.edu.br) e à Coordenação de Ensino (coord.ensino@ufopa.edu.br).

Comunicação/Ufopa, com informações da Proen

03/08/2020