Ultima atualização em 17 de Dezembro de 2018 às 19:22

Professores da Ufopa editam publicação sobre complexidades do Pará e Amazonas

Obra também tem participação de servidor da Embrapa

Uma coletânea de mais de 20 trabalhos, que aglutinaram mais de 40 investigadores de diferentes campos do conhecimento e gerações, vinculados às universidades da Amazônia e fora dela, dá vida ao "Dossiê Baixo Amazonas". Políticas de desenvolvimento, disputas territoriais, unidades de conservação, questões quilombolas e indígenas, produção camponesa e extrativista, análise de indicadores socioeconômicos, navegação e agronegócio, ocupações urbanas são alguns dos temas que podem ser encontrados na publicação.

O documento foi viabilizado a partir da revista Terceira Margem Amazônia, em sua 11ª edição. Rogerio Almeida, Beatriz Reis e Luiz Feijão, professores vinculados aos cursos de Gestão Pública e de Ciências Econômicas da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) foram os animadores da edição, em parceria com o doutor Lindomar de Jesus, da Embrapa Amazônia Ocidental.

A revista Terceira Margem Amazônia divulga trabalhos interdisciplinares resultantes de estudos, pesquisas e experiências sociais que versem sobre questões relacionadas direta ou indiretamente à Amazônia e que estimulem o intercâmbio e o debate entre a comunidade acadêmico-científica e atores sociais, colaborando com a produção de conhecimentos sobre a Amazônia.

O dossiê ainda será disponibilizado pelo site da Terceira Margem, mas já pode ser baixado nesta página: Dossiê Baixo Amazonas.

Comunicação/Ufopa, com informações do professor Rogério Almeida

12/12/2018