Ultima atualização em 8 de Abril de 2020 às 12:35

Professores da Ufopa, parceiros e voluntários desenvolvem Portal Covid Santarém

O portal reúne informações sobre o funcionamento da cidade no período de enfrentamento à pandemia

Santarém conta hoje com um portal que reúne informações sobre a dinâmica da cidade neste período da pandemia da Covid-19 e com um catálogo de negócios, no qual as pessoas podem pesquisar sobre o que está funcionando, horários, formas de atendimento, além de outras informações.

O projeto Portal Covid Santarém é coordenado pelo professor Rennan Maia, do Programa de Computação do Instituto de Engenharia e Geociências (IEG), e tem a participação de outros professores do IEG e da equipe da Agência de Inovação Tecnológica (AIT), ambos da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa). Como parceira institucional está a Associação Comercial e Empresarial de Santarém (Aces).

Professor Rennan destacou que o projeto conta com a participação de muitas pessoas: “No início, elaboramos a ideia e abrimos uma chamada para voluntários. A partir dessa chamada, começamos a fazer reuniões on-line, envolvendo professores e alunos da Ufopa, pessoal da Aces, profissionais liberais de várias áreas e voluntários de outras instituições”.

O conteúdo envolve diversas informações de interesse da população. “O portal tem informações da doença, como sintomas e maneiras de prevenção, do funcionamento da cidade, como decretos da prefeitura e do governo do estado, e também as informações das empresas e negócios”, disse o professor.

A iniciativa está começando e por isso só estão cadastradas 10 empresas. As instituições comerciais que quiserem fazer parte do catálogo podem se cadastrar no próprio portal, preenchendo formulário disponível em Cadastre sua loja.

Rennan Maia informou que ainda estão abertas inscrições para voluntários que queiram participar do projeto. O cadastro pode ser feito AQUI.

Conheça o Portal Covid Santarém na página covidsantarem.com.br.

8/4/2020

Acesse o portal covidsantarem.com.br