Ultima atualização em 26 de Novembro de 2018 às 15:07

Inscrições para I Corrida da Ufopa estão abertas para a comunidade acadêmica e público em geral

As inscrições para a I Corrida da Ufopa estão abertas na loja Lupo no Shopping Paraíso e no Rio Tapajós Shopping. Podem se inscrever servidores técnico-administrativos, docentes e estudantes da Ufopa de todos os campi e a comunidade em geral. O custo da inscrição é de R$ 20,00 para estudantes da Ufopa, R$ 35,00 para servidores e R$ 35,00 para o público externo. Serão feitas 500 inscrições.

A Corrida, organizada pela Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep) da Ufopa, será realizada no dia 8 de dezembro e também vai marcar os 9 anos de implantação da Universidade Federal do Oeste do Pará.

No total, serão 5 quilômetros e o percurso está programado para que os participantes possam passar pelas três unidades que formam o campus de Santarém: Tapajós, Rondon e Amazônia. A largada está prevista para as 7h da Unidade Tapajós.

A diretora de Gestão de Pessoas, Gabriela Bianchi, afirma que o evento visa a socialização dos acadêmicos servidores e sociedade em geral, além de estimular a prática de atividades físicas. "Santarém já conta com inúmeros grupos de corrida, inclusive com participação de servidores da Ufopa, por isso acredito que esse esporte tão difundido na nossa cidade possa ser um propulsor da  integração efetiva entre nossos servidores, alunos e seus familiares e amigos. O percurso, entre as três unidades da Ufopa em Santarém, visa difundir a nossa Universidade para a sociedade em geral, que muitas vezes não conhece nossas instalações", destacou a direitora.

Haverá medalha para todos os que concluírem o percurso e ainda para os vencedores (1o, 2o e 3o lugares) de cada categoria.

Categorias:

1ª) Servidores (Masculino e Feminino)

• 18 a 39 anos
  • 40 em diante

2ª) Acadêmicos da Ufopa (Masculino e Feminino)

• 16 a 39 anos
  • 40 em diante

3ª) Comunidade (Masculino e Feminino)

• 18 a 39 anos
  • 40 em diante

29/10/2018. Atualizado em 5/11/2018.