Ultima atualização em 12 de Abril de 2022 às 15:26

Progep realiza IV Encontro de Saúde e Segurança do Trabalho da Ufopa

Ao longo de todo o mês de abril, a Coordenação de Vigilância em Saúde do Servidor (CVSS), vinculada à Diretoria de Saúde de Qualidade de Vida (DSQV) da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep), realiza o IV Encontro de Saúde e Segurança do Trabalho da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa).

O mês de abril é marcado pelo Movimento Abril Verde, dedicado à educação e conscientização sobre a segurança e saúde no trabalho e também à promoção de uma cultura permanente de prevenção de acidentes e doenças ocupacionais.

Sendo realizado de forma on-line, o evento começou no dia 5 de abril com a palestra Ferramentas para gestão de produtos químicos em laboratórios, ministrada pela engenheira de segurança do trabalho Larissa Soares. A palestra está disponível no canal da DSQV no YouTube:

As próximas palestras serão:

Dia 12/04/2022

Tema: Acessibilidade arquitetônica em espaços edificados de uso público

Ministrante: Cecy Oneide Sussuarana (arquiteta)

Dia 20/04/2022

Tema: Como vai sua saúde mental?

Ministrante: Wilson Negreiros (psicólogo)

Dia 26/04/2022

Tema: Boas práticas ergonômicas voltadas à prevenção de doenças relacionadas ao trabalho

Ministrante: Marissol Almeida (fisioterapeuta)