Ultima atualização em 19 de Junho de 2018 às 09:34

Proges informa sobre auxílio emergencial para indígenas e quilombolas

A Pró-Reitoria de Gestão Estudantil (Proges), por meio da Diretoria de Assistência Estudantil (DAE), informa aos discentes contemplados com o auxílio emergencial previsto no edital nº 07/2018, que os recursos somente estarão disponíveis entre o dia 1º e o dia 10 de julho, em virtude dos prazos do calendário financeiro e dos fluxos processuais para o pagamento dos auxílios.

Devido à não abertura de novas bolsas do Programa Bolsa Permanência para Indígenas e Quilombolas do Governo Federal, além da sinalização de cortes no orçamento do Pnaes a partir de 2019, a Universidade Federal do Oeste do Pará definiu como estratégia, para minimizar o impacto de tais cenários na vida de seus estudantes indígenas e quilombolas, a disponibilização de auxílio financeiro por meio de edital emergencial.

Todos os esforços cabíveis à Instituição foram envidados para dar celeridade ao processo e à disponibilização dos recursos, e a instituição reitera seu compromisso com os objetivos da assistência estudantil na Ufopa: democratização do ingresso, oferta de condições para a permanência e êxito dos estudantes.

Confira aqui a nota de esclarecimento da Proges/DAE.

Comunicação/Ufopa, com informações da Proges

14/6/2018