Ultima atualização em 5 de Agosto de 2020 às 11:30

Inscrições até 9 de agosto para edital de auxílio a ingressantes por cotas no PSR 2020

A Pró-Reitoria de Gestão Estudantil (Proges) da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) publica nesta segunda-feira, 27, o edital nº 14/2020 para concessão de auxílios emergenciais a estudantes em situação de vulnerabilidade que ingressaram pelo Processo Seletivo Regular (PSR) em 2020. Serão fornecidos auxílios de R$200 a R$400, de acordo com a faixa de renda do discente, pelo período de seis meses. As inscrições ocorrem de 3 a 9 de agosto.

Os discentes precisam ser ingressantes via PSR inscritos nos grupos de cotas G1 a G4, estar com status “ativo” no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA), estar regularmente matriculados no período letivo 2020.1, estar cursando a primeira graduação e não possuir vínculo estudantil com outra instituição de ensino superior.

O auxílio poderá ser usado para despesas de moradia, alimentação e saúde. Mais de 400 discentes que cursaram o ensino médio integralmente na rede pública e com renda per capita familiar bruta igual ou inferior a 1,5 salário mínimo poderão concorrer ao benefício. A lista de discentes que poderão participar do edital está disponível no Anexo I.

Como se inscrever – O primeiro passo para a inscrição é a adesão ao Cadastro Único da Ufopa. Após isso, é necessário preencher o formulário de solicitação de auxílio e anexar o Termo de Compromisso assinado e digitalizado. As instruções para inscrição estão no Manual de Adesão ao Cadastro Único e no Manual de Solicitação de Auxílio

Os candidatos serão classificados de acordo com a renda per capita. Além disso, serão observados os critérios de desempate, o valor do auxílio, e o quantitativo total de auxílios que poderão ser concedidos dentro do orçamento de R$ 432 mil repassado pelo Programa Nacional de Assistência Estudantil (Pnaes).

A lista preliminar de classificados será divulgada no dia 10 de agosto e o resultado final, no dia 13 de agosto. Após a divulgação das listas, os contemplados deverão enviar os dados bancários no período de 14 a 18 de agosto.

Os alunos que estiverem aptos a receber o benefício, mas não alcançarem a colocação na lista de classificados, irão compor cadastro reserva e poderão ser convocados posteriormente.

Acesse:

Acompanhe o processo na página de Editais da Proges.

27/07/2020. Atualizado em 03/08/2020