Ultima atualização em 22 de Março de 2022 às 17:49

Proges lança edital para concessão de alimentação pelo Restaurante Universitário

RU volta a funcionar em abril em modelo self-service

A Pró-Reitoria de Gestão Estudantil (Proges) lançou o edital de concessão de alimentação pelo Restaurante Universitário da Ufopa, que voltará a funcionar no próximo mês de abril em sistema self-service. Pelo edital, serão fornecidas 420 refeições a estudantes de graduação e pós-graduação, prioritariamente àqueles em situação de vulnerabilidade socioeconômica.

Como concorrer ao auxílio – As inscrições estão abertas de 22 a 28 de março, por meio de preenchimento de formulário on-line (AQUI). O estudante deve preencher integralmente as informações solicitadas e anexar foto de declaração escrita de próprio punho concordando com as normas contidas no edital.

Para concorrer, os estudantes devem estar regularmente matriculados em componentes curriculares ofertados no período letivo vigente, além de não ser servidores ou empregados públicos e não ter vínculo empregatício formal. Além desses requisitos, os estudantes de graduação devem ser oriundos da rede pública de educação básica ou ter renda familiar de até um salário mínimo e meio. Já os da pós-graduação não podem ser beneficiários de bolsa de mestrado ou doutorado.

O resultado preliminar da seleção será publicado no dia 29 de março, com período para interposição de recurso em 30 e 31 de março e publicação de resultado final no dia 1º de abril.

Além da lista de estudantes beneficiários, será formado o cadastro reserva de estudantes inscritos, que poderão ser convocados conforme disponibilidade de vagas.

Funcionamento – O RU voltará a fornecer refeições a partir do dia 4 de abril, de segunda-feira a sexta-feira, das 12h às 14h, exceto nos dias feriados. Os demais estudantes que não receberem o auxílio poderão comprar a refeição pelo valor de R$9,65.

Os usuários deverão levar garrafa ou copo para fazer uso dos bebedouros. Serão obrigatórios a apresentação de comprovante do esquema vacinal atualizado contra covid-19, o uso de máscara adequada e o distanciamento físico de pelo menos um metro e meio, dentre outras medidas de prevenção à covid-19.

Acesse:

Edital n. 4/2022 – Concessão de alimentação a estudantes pelo RU/Ufopa

Acompanhe a seleção pela página de editais da Proges.

22/03/2022