Ultima atualização em 17 de Março de 2020 às 12:04

Proges normatiza serviços do Núcleo de Psicologia

O Núcleo de Psicologia (Nupsi) da Pró-Reitoria de Gestão Estudantil (Proges) é responsável pelo acolhimento psicológico aos estudantes regularmente matriculados em cursos de graduação da Ufopa, prioritariamente os que se encontram em situação de vulnerabilidade socioeconômica e que são atendidos pelo Pnaes. Publicada no dia 12 de março de 2020, a Portaria n° 6/2020 regulamenta as ações e os serviços de atendimento psicológico desenvolvidos pelo Núcleo.

As ações destinam-se a estudantes regularmente matriculados em cursos de graduação da Ufopa, prioritariamente aos que se encontram em situação de vulnerabilidade socioeconômica e que são atendidos pelo Pnaes, podendo ser realizadas de forma coletiva e/ou individual, na perspectiva de acolher, orientar e mediar as demandas acadêmicas como forma de subsidiar o processo de ensino-aprendizagem e potencializar as relações interpessoais estabelecidas no âmbito acadêmico.

Os atendimentos podem ser feitos mediante busca espontânea ou encaminhamentos formais feitos por outros serviços e setores da Universidade. Serão prestados por meio de agendamento prévio, de acordo com a ordem de solicitação de inscrições e com os horários disponibilizados.

Mais informações no site da Proges.

17/03/2020