Desculpe, o seu navegador não suporta JavaScript!
Buscar somente nesse site.

Universidade Federal do Oeste do Pará

Proges promove “Campanha Setembro Amarelo” na Ufopa


19 de Agosto de 2019 às 16:34

A Pró-Reitoria de Gestão Estudantil (Proges), por meio do Núcleo de Psicologia (NUPSI), irá promover a campanha “Setembro Amarelo” e, como parte das atividades, o “II Colóquio sobre Prevenção ao Suicídio”. Por tratar-se de uma temática pertinente nos dias atuais, o evento visa oferecer um espaço para reflexões e orientações acerca do suicídio e suas formas de prevenção. A campanha acontece a nível mundial, todos os meses de setembro.

Um dos objetivos do Núcleo de Psicologia da Proges é contribuir para a construção de uma cultura de saúde mental na Universidade, por meio da realização de ações psicoeducativas permanentes e intersetoriais de promoção da saúde mental, que favoreçam a qualidade de vida e bem-estar geral do estudante e dos demais atores que compõem a comunidade acadêmica.

Em virtude disto, este ano o NUPSI preparou uma programação para mobilizar a participação da comunidade acadêmica e da sociedade geral. O início está marcado para o dia 23 de setembro, com a realização do II Colóquio de Prevenção ao Suicídio, e se estende até o dia 27 de setembro. Neste período, várias atividades serão realizadas nas três unidades do campus da Ufopa em Santarém.

Acompanhe aqui a programação completa.

Comunicação/Ufopa

19/8/2019 atualizada em 10/9/2019

Notícia em destaque