Ultima atualização em 17 de Outubro de 2019 às 18:22

Proges realiza Seminário de Planejamento Orçamentário Participativo

A Pró-Reitoria de Gestão Estudantil (Proges/Ufopa) realizou, nos dias 15 e 16 de outubro, o I Seminário de Planejamento Orçamentário Participativo. O público-alvo foi servidores da Proges e coordenadores dos Diretórios Estudantis da Universidade.

O facilitador foi o Professor Mestre Francisco Igo Leite Soares, vinculado ao curso de Bacharelado em Administração do Campus da Ufopa Alenquer. O evento ocorreu na sala 106, térreo da Unidade Amazônia, Campus Santarém.

/media/file/site/ufopa/imagens/2019/89e7875e08b47b9bc2c1d49faf87befb.jpg
Servidores da Proges e coordenadores dos diretórios estudantis da Ufopa participaram do seminário.

Entre os temas, foram abordados: Noções sobre Orçamento Público; Programa Nacional de Assistência Estudantil (Pnaes) e Planejamento Orçamentário da Proges (custeio e Pnaes) para o ano de 2020.

O seminário abriu espaço democrático de diálogo e debate e teve a finalidade de contribuir para a definição participativa sobre a utilização dos recursos orçamentários, gerenciados pela Proges, em políticas estudantis voltadas às ações afirmativas e à assistência estudantil.

Leia mais sobre o evento no sítio da Proges.

Comunicação/Ufopa, com informações da organização

17/10/2019

Foto: Arquivo/Organização