Ultima atualização em 25 de Janeiro de 2022 às 16:04

Proges/Ufopa publica cartilha de serviços de tradução e interpretação de/para Libras

A cartilha de serviços de tradução e interpretação de/para a língua brasileira de sinais (Libras) foi publicada com o objetivo de orientar e sensibilizar a comunidade acadêmica da Universidade Federal do Oeste do Pará (servidores técnicos, docentes e discentes) sobre a importância do trabalho dos tradutores e intérpretes de Libras (TILs). Também visa a informar sobre a estrutura administrativa, o funcionamento e o fluxo dos serviços realizados pelos TILs.

O material é uma iniciativa do Núcleo de Acessibilidade, vinculado à Pró-Reitoria de Gestão Estudantil (Proges) da Ufopa. A cartilha foi disponibilizada nesta segunda-feira, 24 de janeiro.

A cartilha orienta sobre a atuação do Núcleo de Acessibilidade, dando informações sobre o que é tradução e interpretação em Libras.

A Cartilha está disponível AQUI.

/media/file/site/ufopa/imagens/2022/938bfded84304c06e35051224f79afb1.png

25/01/2022