Ultima atualização em 14 de Setembro de 2021 às 21:10

Programa de Extensão promove palestra sobre o papel dos catadores

Tema abrange o manuseio de materiais recicláveis para proteção da saúde e do meio ambiente na sociedade.

O Programa de Extensão Saúde, Ambiente e Qualidade de Vida na Amazônia, vinculado ao Centro de Formação Interdisciplinar (CFI) na Ufopa, promove o Ciclo de Webnars sobre Ciência, Saúde e Ambiente na Pandemia, evento que prevê palestras sobre temas associados às discussões sobre como a ciência lida com a problemática complexa de saúde e de meio ambiente no contexto da pandemia.

Neste sentido, estão sendo apresentados temas diversos sobre a saúde, o meio ambiente e os meios de realizar ciência sob uma ótica interdisciplinar e com engajamento social.

A palestra O papel dos catadores de materiais recicláveis na proteção da saúde e do meio ambiente da população será proferida pela Dra. Vanessa Cruvinel, da Universidade de Brasília (UnB), e ocorrerá na quinta-feira, 16 de setembro de 2021, às 15h. Na ocasião, será abordada a realidade de vida dos catadores de materiais recicláveis no Distrito Federal, como vivem, quais as suas condições de vida e qual a importância dos catadores, tanto para a saúde da população quanto para o meio ambiente.

Haverá emissão de certificado aos participantes, a qual está condicionada à participação na live e assinatura da lista de frequência, que será passada no chat da live.

Inscrições — As inscrições podem ser realizadas no módulo de extensão da Ufopa.

A palestra será realizada no canal YouTube da professora Lígia Meres Valadão. Acesse o link AQUI.

Siga as redes sociais do Programa Saúde, Ambiente e Qualidade de Vida na Amazônia no Instagram (@saudeambienteamazonia) e no Facebook (@saudeambientenaamazonia).

14/09/2021