Desculpe, o seu navegador não suporta JavaScript!

Universidade Federal do Oeste do Pará

Ultima atualização em 8 de Setembro de 2021 às 12:25

Programa de extensão promove palestra sobre impactos da soja nos agricultores familiares da região de Santarém


O programa de extensão Saúde, Ambiente e Qualidade de Vida na Amazônia (CFI/UFOPA) promove o Ciclo de Webnars sobre Ciência, Saúde e Ambiente na Pandemia. Este evento prevê palestras sobre temas associados às discussões sobre como a ciência lida com a problemática complexa de saúde e de meio ambiente no contexto da pandemia. Neste sentido, serão apresentados temas diversos sobre a saúde, o meio ambiente e os meios de realizar ciência sob uma ótica interdisciplinar e com engajamento social.

A primeira palestra ocorre nesta quarta-feira, 8 de setembro, às 16h, com a Dra. Emilie Coudel (CIRAD, França) sobre o tema “Ciência cidadã para avaliar os impactos da soja nos agricultores familiares da região de Santarém”. Vai-se discutir sobre os produtos da sociobiodiversidade brasileira e como eles têm sido utilizados com o advento da pandemia.

O evento será transmitido no canal do YouTube da professora Lígia Meres Valadão, no endereço eletrônico https://www.youtube.com/watch?v=LpEPTLaKmsg.

INSCRIÇÕES

As inscrições podem ser realizadas no módulo de extensão da Ufopa através do endereço eletrônico https://sigaa.ufopa.edu.br/sigaa/link/public/extensao/visualizacaoAcaoExtensao/169. O certificado da palestra será emitido com carga horária de duas horas.

Outras informações no site da Procce.

Comunicação/Ufopa, com informações da Procce

08/09/2021

Notícia em destaque