Ultima atualização em 23 de Maio de 2022 às 12:44

Programa de Pós-Graduação em Biodiversidade lança edital de mestrado

O Programa de Pós-Graduação em Biodiversidade (PPGBEES) da Ufopa publicou edital para selecionar candidatos ao curso de mestrado, com início no segundo semestre de 2022. Estão sendo ofertadas 14 vagas para novos alunos.

O PPGBEES tem como objetivo formar novos profissionais e ajudá-los a se tornarem cientistas completos, que pensem como encontrar soluções para os problemas enfrentados pela crise da biodiversidade, de maneira interdisciplinar e abrangente.

O programa tem a biodiversidade como área de concentração. O estudo deve incorporar distintas perspectivas complementares para o entendimento da sua complexidade em múltiplas escalas espaciais, temporais e de organização biológica. O egresso do curso de Mestrado em Biodiversidade será um pesquisador crítico e integrador, com amplo conhecimento sobre os padrões e processos estruturais da diversidade biológica. Além disso, o profissional formado no programa compreenderá e dominará as ferramentas de estudo do levantamento, organização e síntese sobre a biodiversidade.

O programa apresenta duas linhas de pesquisa: 1. Ecologia, que integra os estudos em biodiversidade através da compreensão de padrões de distribuição de espécies e de processos, que podem ser interpretados em diferentes escalas espaciais, temporais e de organização biológica; e 2. Sistemática e Evolução, que busca o entendimento dos processos geradores e mantenedores da diversidade biológica e seus padrões hierárquicos, espaciais e temporais.

Inscrição: Podem se inscrever candidatos graduados com diplomas de licenciatura ou bacharelado profissional em Ciências Naturais ou nas áreas de Ciências Biológicas, Biotecnologia e Ciências Agrárias. Poderão ainda se inscrever acadêmicos em fase final de conclusão de curso, desde que apresentem certificado oficial de conclusão de sua graduação até a data da matrícula.

O edital e todas as etapas do processo você acompanha na página do PPGBEES.

As inscrições podem ser feitas de 16 a 27 de maio AQUI.

04/05/2022