Ultima atualização em 24 de Maio de 2022 às 16:10

Programa Maniva Tapajós ganha prêmio Sebrae Empreendedor pelo segundo ano consecutivo

O Programa Maniva Tapajós, do Instituto de Biodiversidade e Florestas (Ibef) da Ufopa, ganhou pelo segundo ano consecutivo o prêmio Sebrae Empreendedor na categoria Inovação e Sustentabilidade. O programa é coordenado pelos professores Eliandra Sia e Carlos Vildoso e irá representar o Pará na premiação nacional no mês de junho.

O projeto "Transferência tecnológica de mudas micropropagadas de mandioca/macaxeira para a Região Oeste do Pará" atende a 16 comunidades nos municípios de Santarém, Belterra, Mojuí dos Campos e Juruti.

O programa realiza assistência técnica buscando o fortalecimento da cultura da mandioca na geração de emprego e renda para agricultores que atuam na cadeia produtiva da mandioca. São ações integradas entre instituições de ensino (Ufopa e IFPA), além de órgãos e entidades como Sebrae, prefeituras, Sedap, Embrapa e empresas privadas (TSA Indústria e Comina Mineração).

20/05/2022