Buscar somente nesse site.

Universidade Federal do Oeste do Pará

Programa Mesa Redonda da 94 FM destaca os 10 anos da Ufopa

28 de Novembro de 2019 às 15:33

Na última semana do mês de aniversário da Universidade Federal do Oeste do Pará, o programa de rádio Mesa Redonda, da 94 FM, em Santarém, tratou dos 10 anos da Ufopa, destacando os avanços e as perspectivas para a comunidade acadêmica. O programa foi ao ar nesta quinta-feira, 28 de novembro, das 8h às 9h30.

Da Universidade, participaram como convidados os professores Hugo Alex Diniz, reitor; José Aquino, do Instituto de Ciências da Educação; João Feitosa, assessor multicampi; e Rodrigo da Silva, assessor de relações interinstitucionais e internacionais.

Os professores da Ufopa foram entrevistados pelos jornalistas José Rodrigues, da 94 FM, e Silvia Vieira, do G1 Santarém. Falaram sobre o papel importante da Universidade, em sua posição estratégica na Amazônia e do potencial de suas práticas de ensino, pesquisa e extensão.

Destacou-se a atuação multicampi, com a presença consolidada da Universidade nos municípios onde há os campi, buscando a formação e incentivando professores e alunos a continuarem nos municípios para promover o desenvolvimento local.

A Ufopa inaugurou, na região Oeste do Pará, um novo ciclo de desenvolvimento pela educação com a formação de profissionais, de pesquisadores, pela cooperação técnica e a relação direta com a comunidade. Quanto às perspectivas, deu-se evidência ao funcionamento em prédios próprios a partir da conclusão das obras em execução e das previstas, e ao processo de internacionalização, que tem como um dos exemplos a mobilidade acadêmica como resultado de parcerias com outras instituições.

Em uma das falas no programa, o reitor ressaltou que hoje a comunidade vive um sentimento de pertencimento relacionado à Ufopa. “A sociedade começa a sentir que a Universidade é nossa”, disse ele, também refletindo que a presença da instituição representa um impacto muito positivo na vida das pessoas na região.

28/11/2019

Foto: Rosa Rodrigues (Comunicação/Ufopa).

Notícia em destaque