Desculpe, o seu navegador não suporta JavaScript!
Buscar somente nesse site.

Universidade Federal do Oeste do Pará

Programa Mesa Redonda da 94 FM destaca os 10 anos da Ufopa


28 de Novembro de 2019 às 15:33

Na última semana do mês de aniversário da Universidade Federal do Oeste do Pará, o programa de rádio Mesa Redonda, da 94 FM, em Santarém, tratou dos 10 anos da Ufopa, destacando os avanços e as perspectivas para a comunidade acadêmica. O programa foi ao ar nesta quinta-feira, 28 de novembro, das 8h às 9h30.

Da Universidade, participaram como convidados os professores Hugo Alex Diniz, reitor; José Aquino, do Instituto de Ciências da Educação; João Feitosa, assessor multicampi; e Rodrigo da Silva, assessor de relações interinstitucionais e internacionais.

Os professores da Ufopa foram entrevistados pelos jornalistas José Rodrigues, da 94 FM, e Silvia Vieira, do G1 Santarém. Falaram sobre o papel importante da Universidade, em sua posição estratégica na Amazônia e do potencial de suas práticas de ensino, pesquisa e extensão.

Destacou-se a atuação multicampi, com a presença consolidada da Universidade nos municípios onde há os campi, buscando a formação e incentivando professores e alunos a continuarem nos municípios para promover o desenvolvimento local.

A Ufopa inaugurou, na região Oeste do Pará, um novo ciclo de desenvolvimento pela educação com a formação de profissionais, de pesquisadores, pela cooperação técnica e a relação direta com a comunidade. Quanto às perspectivas, deu-se evidência ao funcionamento em prédios próprios a partir da conclusão das obras em execução e das previstas, e ao processo de internacionalização, que tem como um dos exemplos a mobilidade acadêmica como resultado de parcerias com outras instituições.

Em uma das falas no programa, o reitor ressaltou que hoje a comunidade vive um sentimento de pertencimento relacionado à Ufopa. “A sociedade começa a sentir que a Universidade é nossa”, disse ele, também refletindo que a presença da instituição representa um impacto muito positivo na vida das pessoas na região.

Comunicação/Ufopa

28/11/2019

Foto: Rosa Rodrigues (Comunicação/Ufopa).

Notícia em destaque