Ultima atualização em 20 de Agosto de 2018 às 18:04

Programação do Dia do Estudante integra grupos sociais na Ufopa

A Pró-Reitoria de Gestão Estudantil (Proges) realizou na sexta-feira, 17, atividades voltadas para os discentes da Ufopa em comemoração ao Dia do Estudante, celebrado em todo o país em 11 de agosto. Para a pró-reitora de Gestão Estudantil, Eliane Flexa, o momento foi de integração entre os alunos. Ela esclareceu a importância do evento e ressaltou a interação entre os diversos grupos sociais.“A programação é alusiva ao Dia do Estudante. A Proges pensou em uma forma de fazer uma integração, primeiro entre os alunos e depois entre os grupos sociais dentro da instituição, a exemplo de LGBT, quilombolas e indígenas. Foi um momento de nos confraternizar”.

O evento, que ocorreu na Unidade Tapajós, contou com a participação diversificada de alunos, nos turnos da manhã, tarde e noite. À tarde teve disputa de partida de "Gaymada", apresentação de shows musicais com o Projeto "O Palco Meu" e o prosseguimento das atividades de recreação: xadrez, dama, dominó, pebolim e karaokê .

O aluno Vitor Hugo, do curso de Ciência e Tecnologia, relatou a influência que a programação do Dia do Estudante tem sobre cada discente. “É a primeira vez que estou participando deste evento. É importante para ver a diversidade da instituição e interagir com alunos dos mais diversos cursos da Ufopa. Eu sou aluno indígena, tem alunos quilombolas, eu acho importante a diversidade e a interação de todos aprendendo coisas novas”.

/media/file/site/ufopa/imagens/2018/44d98b6d6b560d61cc45f801968e0722.jpg

Comunicação/ Ufopa