Ultima atualização em 27 de Maio de 2020 às 21:57

Programação on-line marcará Dia do Geólogo na Ufopa

Em 30 de maio se comemora o dia do Geólogo. Para marcar a data, o curso de Geologia da Ufopa e o Centro Acadêmico de Geologia do Oeste do Pará (CAGEOP) promoverão um evento on-line na próxima sexta-feira, 29.

A programação irá trazer uma série de palestras na área das Geociências, com pesquisadores e professores de diversas universidades do Brasil. Haverá ainda uma palestra com o tema “Saúde mental em tempos de pandemia”, ministrada pela psicóloga Viviane Canto do NUPSI/Proges/Ufopa.

As palestras serão transmitidas pelo YouTube, no Canal Geologia Ufopa. Durante cada palestra será disponibilizado um link para solicitação de certificado.

Além desse evento, também serão promovidas palestras on-line durante todo o mês de junho. A ação faz parte do projeto "Geologia em casa – estamos em casa, mas não estamos parados", e tem a finalidade de ajudar na superação das dificuldades durante o distanciamento social e suspensão das atividades acadêmicas. Com a ação, os coordenadores do evento pretendem repassar aos alunos a importância do pertencimento e que, “mesmo estando longe, estamos juntos”.

A programação dos dois eventos será aberta a toda a comunidade acadêmica e científica e haverá emissão de certificados.

Confiram:

27/5/2020