Ultima atualização em 15 de Abril de 2020 às 12:44

Projeto Cultura em Rede promove debate virtual sobre obra de pensador indígena

A Pró-Reitoria da Cultura, Comunidade e Extensão (Procce) da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) está desenvolvendo o projeto Cultura em Rede, que reúne conteúdos regionais e formativos on-line. As atividades começaram neste mês de abril.

No próxima quarta-feira, dia 15 de abril, haverá um debate sobre o livro "Ideias para adiar o fim do mundo" do escritor Ailton Krenak (Livro aqui). Será um debate virtual transmitido ao vivo pelo Youtube e Facebook. O autor é um pensador indígena que critica a ideia de humanidade como algo separado da natureza e, segundo ele, essa premissa estaria na origem do desastre socioambiental de nossa era, o chamado Antropoceno. Participarão desse debate virtual Maike Joel Vieira, servidor da Ufopa; Ib Sales Tapajós, doutorando do Programa de Pós-Graduação em Sociedade, Natureza e Desenvolvimento (PPGSND); Auricélia Arapiuns e Luana Lazzeri Arantes, ativistas do movimento indígena.

Canais:

Estúdio Encontro das Águas - youtube

Facebook.com/CulturaUFOPA

A programação do Cultura em Rede inclui também seminários virtuais, dicas culturais e o Cine Mais On-line. Na noite da sexta-feira passada, 10 de abril, o músico Pedro Yan fez a primeira apresentação pelo Festival WebArtes, transmitido pelas redes sociais da Procce.

Colabore Alunos, professores, técnicos e comunidade em geral podem colaborar enviando produções autorais e sugestões de atividades pelo formulário on-line.

Mais informações no site da Procce.

8/4/2020 atualizado em 13/4/2020