Desculpe, o seu navegador não suporta JavaScript!

Universidade Federal do Oeste do Pará

Ultima atualização em 26 de Fevereiro de 2019 às 18:24

Projeto de extensão da Ufopa promove atividades na ocupação Vista Alegre do Juá


Crianças e adolescentes da ocupação Vista Alegre do Juá, em Santarém, participaram no último sábado, 23 de fevereiro, de mais uma etapa do projeto de extensão “Educação ambiental como agente transformador: ampliando a visão socioambiental da população”, coordenado pela professora Daniela Pauletto, do Ibef.

O tema da ação, dividida em cinco etapas, foi “Solos, a gênese da floresta”. Os jovens assistiram a uma palestra sobre importância do solo para a floresta e participaram de uma dinâmica para avaliar os conhecimentos assimilados durante a palestra. As crianças puderam expor, por meio de figuras, o que faz bem e o que faz mal ao solo.

O último momento foi de criação. Com as mãos na massa, os pequenos participaram de uma oficina de elaboração de artesanatos e terrários. Os terrários remetem a um microambiente que permite observar o funcionamento do mundo natural, assim como o comportamento de algumas espécies vegetais. Foram utilizados porções de solos e diversas espécies de suculentas. O público pôde aprender, ainda, acerca da importância de reaproveitar objetos que seriam descartados na natureza e sobre como transformá-los em produtos para geração de renda.

/media/file/site/ufopa/imagens/2019/af98b01b02212d15663d94042bae8429.jpg

Comunicação/Ufopa, com informações do Centro de Estudos em Manejo e Sistemas Florestais Integrados

26/2/2019
 

Notícia em destaque