Ultima atualização em 5 de Dezembro de 2018 às 17:30

Projeto da Ufopa expõe pesquisas de estudantes indígenas

Nesta quarta-feira, 5 de dezembro, foi realizada a II Exposição Situacional das Políticas Territoriais e Linguísticas vigentes nas aldeias da área de abrangência da Ufopa. A programação de abertura ocorreu às 13h, no saguão do prédio H, Unidade Rondon.

A exposição teve como objetivo expor os resultados das pesquisas realizadas por estudantes da turma 2018 da Formação Básica Indígena da Ufopa. Os trabalhos apresentados tratavam dos direitos linguísticos e territoriais das aldeias e fazem parte da disciplina "Direitos Humanos e Indígenas", ministrada pelos professores André Azevedo (Instituto de Ciências da Sociedade - ICS) e Marília Leite (Instituto de Ciências da Educação - Iced).

A atividade também se apresenta como uma resposta aos pedidos feitos pelas lideranças indígenas aos discentes relacionadas a essas questões, após a entrada deles na universidade, por meio do Processo Seletivo Especial Indígena (PSEI).

A Formação Básica Indígena é um projeto da Ufopa que visa fornecer apoio no acompanhamento e formação intelectual dos discentes indígenas que ingressam na instituição pelo PSEI. Trata-se de um compromisso da Ufopa com a permanência e formação de qualidade dos discentes indígenas.

Acesse aqui as fotos da abertura da exposição

5/12/2018

Fotos: Luana Sousa/Estagiária de Jornalismo