Ultima atualização em 24 de Abril de 2018 às 09:52

Projeto de pesquisa da Ufopa realiza feira científica no distrito de Arapixuna

O projeto de pesquisa "Integrando Dimensões da Biodiversidade Microbiana em Zonas Úmidas e Tipos de Uso da Terra para entender a ciclagem de gás de efeito estufa de metano em Florestas Tropicais", coordenado pelo professor José Mauro Moura, do Centro de Formação Interdisciplinar (CFI), terá uma atividade no distrito de Arapixuna, no próximo dia 27 de abril.

A programação prevê a realização de uma feira científica na Escola Municipal Sant'Ana, com a participação de alunos, professores, lideranças e demais pessoas da comunidade.

A feira tem o objetivo de mostrar aos comunitários as atividades de pesquisa que o projeto desenvolve no distrito. Também será um espaço para o desenvolvimento de atividades didáticas/praticas do curso de Biologia do Iced, e da exposição da produção artística do projeto.

Todas as atividades vão destacar os recursos aquáticos nos ecossistemas encontrados na comunidade. Assuntos como ciclo da água, saneamento básico, cuidado com o lixo, importância das florestas de várzea e terra firme, decomposição de matéria orgânica, tipos de solo, tipos de água, entre outras temáticas vão fazer parte das atividades.

Além do professor José Mauro, os professores Michela Figueira (Iced) e Rodrigo da Silva (IEG) também estarão acompanhando a ação, com apoio de alunos do curso de Biologia e de alunos bolsistas do Pibic e Pibic-EM ,mestrandos e doutorandos ligados ao projeto de pesquisa.

O referido projeto recebe financiamento da Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional (USAID), através do programa de apoio a Parcerias para o Envolvimento Aprimorado na Pesquisa (PEER).

20/4/2018