Ultima atualização em 27 de Novembro de 2018 às 14:28

Incubadora organiza feira de sementes em parceira com Associação de Mulheres de Belterra

O projeto de extensão Incubadora de Empreendimentos Solidários da Ufopa e a Associação de Mulheres Trabalhadoras Rurais do Município de Belterra (Amabela) estão organizando a Feira Sementes, Sabores e Saberes, que ocorrerá no dia 30 de novembro, das 8h às 16h, no Bosque da Unidade Tapajós.

O evento vai debater a importância da biodiversidade, autonomia e soberania alimentar. Como ato simbólico, trabalhadores e trabalhadoras rurais, além de participantes, irão fazer uma troca de sementes.

A Feira Sementes, Sabores e Saberes acontecerá paralela à Feira da Agricultura Familiar da Ufopa, na Unidade Tapajós, que é um espaço de comercialização de produções agrícolas, dentro da universidade, que ocorre toda semana na Unidade Amazônia às quintas, e na Unidade Tapajós às sextas.

A programação do dia 30 é realizada com a participação dos seguintes colaboradores: Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Santarém e de Mojuí dos Campos, Cooperativa Mista da Flona do Tapajós, Fase Amazônia, Fundo Dema, e Pró-Reitoria da Cultura, Comunidade e Extensão (Procce).

Confira aqui a programação da Feira de Sementes.

Comunica/Ufopa

23/11/2018