Ultima atualização em 24 de Outubro de 2019 às 12:50

Projeto Iurupari lança edital para atrações da Semana Cultural Santarém Cena – 4ª Representação

O projeto de extensão Iurupari, grupo de teatro da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa), lançou o edital de inscrições para atrações e regulamento da Semana Cultural Santarém Cena – 4ª Representação, que ocorrerá entre os dias 4 e 8 de dezembro de 2019, no auditório Wilson Fonseca da Ufopa – Unidade Rondon. Com o evento, a coordenação objetiva iniciar uma etapa de ações para levar o teatro e outras artes à comunidade, oferecendo conhecimentos culturais e entretenimento.

A proposta visa a realizar um ciclo anual de apresentações de peças teatrais e outras atividades culturais, produzidas para o público infantil ou adulto, e assim buscar novas formas de estímulo aos grupos locais e de outras regiões do estado do Pará, bem como de outros estados e regiões do País. Há a perspectiva de promover um intercâmbio entre os grupos de teatro participantes e a comunidade local.

O prazo para a inscrição dos espetáculos teatrais vai até 17 de novembro. Serão selecionados até quatro espetáculos, de acordo com as indicações constantes no Edital de Inscrições Para Atrações e Regulamento “Semana Cultural – Santarém Cena – 4.ª Representação – 2019” (aqui).

As inscrições para o evento devem ser realizadas por companhias, grupos profissionais ou amadores, artistas independentes de teatro, através do preenchimento de formulário digital (aqui).

O grupo que se inscrever neste edital poderá propor, sem obrigatoriedade, uma atividade formativa na área teatral, como: oficina, workshop, curso, mesa-redonda, palestra, entre outras possibilidades, que passará por avaliação para, se aprovada, compor a programação do evento.

A proposta tem o apoio do Instituto de Ciências da Educação (Iced) e da Pró-Reitoria da Cultura, Comunidade e Extensão (Procce).

Mais informações sobre o Projeto Iurupari no blog do grupo: http://iurupari.blogspot.com/.

/media/file/site/ufopa/imagens/2019/1e33b7ec499ca023c10aafe1131809f2.jpg

24/10/2019