Ultima atualização em 19 de Maio de 2021 às 13:03

Projeto multicampi distribui cartazes e publica vídeo informativo sobre a pandemia

Um projeto da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) está produzindo materiais informativos sobre o novo coronavírus como forma de conscientizar a população dos municípios de Alenquer, Itaituba, Monte Alegre, Juruti, Óbidos e Oriximiná. Intitulado “Medidas Educativas e de Monitoramento para a contenção do novo coronavírus no Oeste do Pará – Uma abordagem multicampi”, o projeto está distribuindo cartazes em locais de grande circulação, como lojas, farmácias e casas lotéricas.

Resultado da cooperação dos campi fora de sede, a iniciativa integra o Programa de Ações Emergenciais (PAM) Covid-19, que busca soluções para prevenção, enfrentamento e combate à pandemia, aplicáveis à comunidade acadêmica da instituição e à sociedade do Oeste do Pará.

A equipe trabalha ainda na produção de vídeos educativos, que começaram a ser divulgados nas redes sociais. Para assistir aos vídeos e acompanhar novas ações, acesse a página do Facebook e o canal do YouTube.

Comunicação/Ufopa, com informações do projeto

19/05/2021

Bolsistas e voluntários elaboram materiais informativos sobre a pandemia. Foto: Arquivo do projeto.