Ultima atualização em 21 de Maio de 2019 às 09:55

Inscrições para prova de proficiência em língua estrangeira vão até dia 2 de junho

Está aberto período de inscrição para a prova de Proficiência de Leitura em Língua Estrangeira - Inglês e Português - para acadêmicos regularmente matriculados nos cursos de graduação, programas de pós-graduação stricto sensu (mestrado e/ou doutorado) e servidores da Ufopa.

As inscrições vão até o dia 2 de junho e a prova será realizada no sábado, 8 de junho, das 8h30 às 11h30.

O exame de proficiência é resultado de trabalho conjunto entre a Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação Tecnológica (Proppit) e o Programa de Letras – Núcleo de Línguas – do Instituto de Ciências da Educação (Iced).

De acordo com o edital, o exame tem o objetivo de “avaliar a competência de leitura e habilidade de compreensão de textos por parte do candidato, no idioma pretendido. Entende-se como proficiência em compreensão de leitura a capacidade de extrair informações de um texto, assim como as inferências que o leitor é capaz de fazer a partir do texto”. São duas áreas de abrangência: 1. Ciências Ambientais, Ciências da Saúde (Inglês); 2. Biodiversidade, Educação e Interdisciplinar (Inglês, Português).

Confira o edital e link para inscrição no site da Proppit.

7/5/2019