Ultima atualização em 14 de Junho de 2021 às 09:45

Proppit prorroga prazo de cadastro de projetos de pesquisa e solicitação de bolsas Pibic e Pibiti

A Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação Tecnológica (Proppit) da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) alterou o cronograma do edital nº 02/2021, referente ao cadastro e renovação de projetos de pesquisa, solicitação de bolsas e registro de discentes voluntários no âmbito dos Programas Institucionais de Iniciação Científica (Pibic) e de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (Pibiti). As datas de submissão de propostas, atualização de currículo e divulgação do resultado final foram modificadas.

Os docentes podem submeter, até 23 de junho, os projetos de pesquisa e os planos de trabalho via Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa). Também é necessário atualizar a área Qualis/Capes no Sigaa e o currículo Lattes na plataforma do CNPq até 23 de junho.

Bolsas – Inicialmente, estão previstas 66 bolsas para o período 2021-2022, nas modalidades: Ampla Concorrência, Pibic-AF, Pibic-AF Indígena, Pibic-AF Quilombola e Pibiti. A quantidade definitiva de bolsas CNPq, Ufopa e de outras agências de fomento será divulgada por meio de aditivo, após a liberação pelas instituições.

A distribuição aos pesquisadores será feita conforme classificação com base no Índice de Produtividade Individual (IPI) e limitada a duas cotas de bolsas para cada pesquisador. O resultado final será divulgado no dia 11 de julho. A seleção dos bolsistas pelos pesquisadores deverá ocorrer de 1º a 15 de agosto, conforme os procedimentos descritos no edital.

Acesse:

Acompanhe o processo na página de Editais da Proppit.

12/05/2021. Atualizada em 14/06/2021