Desculpe, o seu navegador não suporta JavaScript!

Universidade Federal do Oeste do Pará

Criado em 26 de Março de 2018 às 15:53

Proppit lança edital para incentivar discentes à publicação qualificada


A Ufopa, por meio da Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação Tecnológica (Proppit), divulgou o edital do Programa de Incentivo à Publicação Qualificada aos Discentes de Graduação e Pós-graduação da Ufopa (PQD/Ufopa).

 

O programa visa a estimular e valorizar a publicação de artigos científicos de autoria de discentes da Ufopa em revistas indexadas na plataforma Qualis, mantida pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), além de estimular a publicação de artigos científicos de autoria ou coautoria de discentes dos cursos de graduação e pós-graduação da Ufopa, em revistas nacionais ou internacionais, nas respectivas áreas de conhecimento, entre outros objetivos.

 

Entre os requisitos para concessão da bolsa estão: o discente deve estar regularmente matriculado em curso de graduação ou pós-graduação da Ufopa, no momento da solicitação e até o pagamento da bolsa; e não apresentar pendências junto à Proppit.

As inscrições já estão abertas e seguem em fluxo contínuo até 30 de novembro de 2019. Para se inscrever o discente deverá encaminhar à Diretoria de Pesquisa da Proppit, via protocolo da Ufopa, todos os documentos que constam no edital, a exemplo do formulário de inscrição próprio do edital (Anexo I) devidamente preenchido e assinado; cópia do artigo publicado em via impressa e em formato digital (arquivo em PDF no CD ou enviado para o e-mail pesquisa.ufopa@gmail.com), no qual deverá constar a filiação à Ufopa do autor requerente, ou cópia do artigo aceito e documento comprobatório do aceite, entre os outros exigidos no edital.

 

O que é o programa?

 

O Programa de Incentivo à Publicação Qualificada dos Discentes de Graduação e Pós-Graduação da Ufopa é um edital de fomento à pesquisa, que concederá bolsa, paga em parcela única, ao discente da Ufopa autor ou coautor de artigo científico publicado ou aceito para publicação em revista classificada no Qualis da Capes.

 

O valor global a ser investido por meio deste edital é de R$ 50.000,00 (cinquenta mil reais) oriundos do orçamento de 2018, e destina-se exclusivamente ao pagamento de bolsas aos discentes da Ufopa, autores ou coautores de artigo científico, publicado ou aceito em definitivo para publicação, em periódicos com classificação Qualis, nas respectivas áreas de conhecimento, no período de 1 janeiro de 2018 a 30 de novembro de 2019, ou quando se encerrarem os recursos disponíveis.

 

As solicitações de inscrição no edital ficarão automaticamente suspensas quando a totalidade do recurso previsto no edital tiver sido utilizada, sem previsão de novo aporte financeiro, mediante ampla divulgação.

 

Acesse aqui o edital e acompanhe os detalhes para se inscrever no programa.

  • Anexo I
  • Anexo II

 

Acompanhe as publicações de documentos na página de editais da Proppit.

 

Comunicação/Ufopa

7/3/2018

Notícia em destaque