Ultima atualização em 20 de Abril de 2021 às 16:15

Prova do Prosel/Ufopa permanece suspensa devido à pandemia

Em reunião realizada no dia 15 de abril, a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Profissional e Tecnológica (Sectet) do Pará, em conjunto com as instituições de ensino superior, prefeituras e Fundação de Amparo e Desenvolvimento da Pesquisa (Fadesp), decidiram manter a suspensão temporária da prova do Processo Seletivo Especial da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) – Prosel Ufopa 2020, do Programa Forma Pará, em decorrência do agravamento do quadro epidemiológico enfrentado pelo estado do Pará como consequência da pandemia de Covid-19.

Segundo o comunicado da Fadesp, "será avaliado o novo cenário, assim que houver mudança no bandeiramento do enfrentamento da covid-19".

O Forma Pará foi lançado em 2019 e oferta cursos de nível superior em municípios onde não há campi de universidades públicas ou onde o curso demandado não é ofertado. O Prosel/Ufopa está oferecendo vagas nos cursos de graduação de Engenharia Sanitária e Ambiental e de Agronomia, nos municípios de Novo Progresso e Rurópolis, respectivamente.

Acompanhe o Prosel/Ufopa na página da Proen ou pelo Portal Fadesp, na área dedicada ao Prosel Especial 2020 da Ufopa.

20/04/2021