Criado em 26 de Março de 2018 às 16:01

Próxima “Quinta Geográfica” vai debater a disputa por terra no Oeste do Pará

Promovido pela Coordenação do Curso de Geografia do Instituto de Ciências da Educação (Iced) da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa), e organizado pelos alunos do curso de licenciatura em Geografia, o evento “Quinta Geográfica” vai debater, no próximo dia 1o de março (quinta-feira), o tema “A disputa por terra no Oeste do Pará”.

Os debates ocorrerão no Auditório HA1 (1º andar) da Unidade Rondon, no horário das 18h às 22h. As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas no local do evento, meia hora antes do início das palestras, a partir das 17h30. Aos participantes será emitido certificado com carga horária de 4 horas.

Nesta edição, o evento terá como palestrantes o engenheiro agrônomo Cândido Neto da Cunha, do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra); o Prof. Dr. Márcio Benassuly, docente do Instituto de Ciências da Sociedade (ICS/Ufopa); e o padre Edilberto Sena, integrante dos movimentos sociais que defendem a disputa por território na região, vinculado à Comissão Pastoral da Terra (CPT).

A ideia é que o evento “Quinta Geográfica” ocorra pelo menos uma vez a cada mês. Esta edição é totalmente organizada pelos representantes da turma de Geografia 2017. Os alunos foram responsáveis por determinar o tema e convidar os palestrantes, entre outras ações.

21/2/2018