Ultima atualização em 1 de Outubro de 2021 às 14:12

PSE 2021: Proen divulga orientações a indígenas e quilombolas para cadastro no Sigaa

A Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) divulgou na quinta-feira, 30, orientações para que os alunos que ingressaram pelos Processos Seletivos Especiais Indígena (PSEI) e Quilombola (PSEQ) 2021 realizem o cadastro no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa).

Com o número de matrícula, os calouros deverão preencher o formulário de cadastro, disponível aqui. No Sigaa poderão acompanhar os horários das aulas, acessar turmas virtuais, baixar documentos como histórico e atestado de matricula, entre outros serviços.

Para acesso pelo telefone celular, é necessário escolher o modo “clássico”. Ao informar o nome completo, o sistema automaticamente gera o login de acesso ao Sistema. A senha escolhida deve ser alfanumérica, com, no mínimo, seis caracteres.

Aqueles que já estudaram na Ufopa devem usar o mesmo login e senha. Se o discente não solicitou o desligamento institucional do antigo curso, é preciso formalizá-lo de imediato pelo e-mail cac.dra@ufopa.edu.br, sob o risco de perder a vaga.

Caso o discente não consiga efetuar o autocadastro, deve procurar a Diretoria de Registro Acadêmico para verificação dos dados cadastrados no ato da habilitação. Por outro lado, quem não encontrar o nome na lista deve entrar em contato com a unidade acadêmica pelos contatos disponíveis no documento.

Matrícula – A matrícula no primeiro semestre é feita pela unidade acadêmica, não sendo necessário que o discente compareça à instituição. Para solicitar informações relativas à matrícula ou ao curso, que não estejam disponibilizadas no Sigaa, é necessário entrar em contato com a unidade pelos contatos fornecidos no documento.

Recepção dos calouros – A Aula Magna abre as atividades do ano letivo no dia 5 de outubro. Ministrada pelo professor Walace Leal, terá como tema “Neurociência e Saúde Mental: A Importância da Vida Saudável para o Cérebro”. O evento será on-line, às 16h. Cada campus também terá uma programação específica de boas-vindas aos calouros.

Acesse:

PSEI 2021 — Orientações gerais e número de matricula dos alunos ingressantes