Desculpe, o seu navegador não suporta JavaScript!

Universidade Federal do Oeste do Pará

Ultima atualização em 31 de Janeiro de 2019 às 17:44

PSR 2019: Inscrições da Ufopa terminam dia 14 de janeiro


As inscrições para o Processo Seletivo Regular Unificado 2019 da Ufopa encerram-se na próxima segunda-feira, 14 de janeiro de 2019. Estão sendo ofertadas 1413 vagas nos cursos de graduação ofertados em Santarém (sede) e nos demais campi: Alenquer, Itaituba, Juruti, Monte Alegre, Óbidos e Oriximiná. A seleção destina-se aos candidatos que concluíram o ensino médio ou equivalente. Gratuitas, as inscrições estão sendo realizadas no site da Ufopa: http://www.ufopa.edu.br/psr2019.

Podem participar da seleção candidatos que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) do ano de 2017 ou 2018. O PSR 2019 oferece 1413 vagas, sendo 1129 vagas para os cursos ofertados em Santarém, 35 vagas para Alenquer, 35 vagas para Monte Alegre, 72 vagas para Oriximiná, 36 vagas para Itaituba, 71 vagas para Juruti e 35 vagas para Óbidos.

De acordo com o edital de seleção, a Ufopa reservou 711 vagas para o sistema de ingresso por cotas sociais, a serem preenchidas conforme legislação vigente. Os candidatos classificados para as vagas reservadas aos cotistas deverão comprovar, por ocasião da habilitação institucional, que se enquadram nos critérios do grupo. A não comprovação acarretará a eliminação do candidato, sem possibilidade de reclassificação.

Convocação e Habilitação – Os candidatos classificados serão convocados por meio de edital de convocação, a ser divulgado no site http://www.ufopa.edu.br/proen, e deverão comparecer nos dias e horários determinados para realizar a habilitação. A principal novidade do PSR unificado 2019 é a realização de apenas duas convocações dos aprovados. Na primeira convocação, prevista para ocorrer a partir do dia 28 de janeiro de 2019, serão chamados os candidatos classificados por curso de opção, conforme distribuição de vagas e turnos.

Os candidatos não chamados na primeira convocação, e que desejem continuar concorrendo às vagas remanescentes, devem manifestar interesse de participação na segunda convocação, na página http://www.ufopa.edu.br/proen, prestando atenção às datas, horários e locais a serem divulgados em edital complementar. Os candidatos que não confirmarem interesse no prazo estipulado perderão automaticamente o direito a concorrer às vagas remanescentes.

Na segunda convocação será chamado um número de candidatos equivalente a três vezes o número de vagas não preenchidas na primeira convocação, por curso/grupo, sendo o primeiro candidato classificado dentro do número de vagas remanescentes. Já o segundo e o terceiro candidatos comporão o cadastro de reserva, de acordo com a ordem de classificação no PSR 2019. Os candidatos do cadastro de reserva também deverão comparecer para a entrega de documentos, na fase de habilitação, porém suas matrículas só serão efetivadas caso haja vagas remanescentes.

Mais informações pelo telefone (93) 2101-6519, e-mail psr@ufopa.edu.br ou na página http://www.ufopa.edu.br.

Serviço: Processo Seletivo Regular Unificado (PSR) 2019

Inscrições: até 14/01/2019 na página http://www.ufopa.edu.br/psr2019.

Comunicação/Ufopa

09/01/2019

Notícia em destaque