Ultima atualização em 13 de Setembro de 2022 às 14:53

PSR 2022 – 2ª Edição: Resultado Final da Habilitação e Homologação do Preenchimento de Vagas

A Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) divulgou nesta segunda-feira, 12 de setembro, o resultado final da homologação do preenchimento de vagas e da análise dos documentos apresentados pelos candidatos classificados na convocação do Processo Seletivo Regular Unificado 2022 – Segunda Edição.

De acordo com a Comissão Permanente de Processos Seletivos da Ufopa, “após o resultado final da análise de documentos apresentados pelos candidatos classificados na convocação, realizou-se a apuração do quantitativo de vagas ofertadas ociosas para serem preenchidas pelos candidatos deferidos do cadastro de reserva, sendo estas as vagas oriundas dos candidatos ausentes, indeferidos, assim como as dos candidatos que se habilitaram e desistiram do curso durante o processo”.

O preenchimento das vagas segue a ordem de classificação do candidato, considerando o remanejamento para grupos sem candidatos deferidos. A matrícula do aluno habilitado, no primeiro semestre, será realizada pelas unidades acadêmicas e campi.

Os candidatos deverão aguardar a publicação do número de matrícula no site do processo seletivo, para posterior cadastro no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA), impreterivelmente em até um mês após o início das aulas, que ocorrerá no dia 19 de setembro. O aluno ingressante não poderá abandonar ou trancar o curso no primeiro semestre, sob pena de cancelamento do vínculo com a Ufopa.

Confira:

Homologação do Preenchimento das Vagas