Ultima atualização em 17 de Janeiro de 2019 às 15:57

Quinta Geográfica discutirá novas abordagens sobre população e migrações

A turma de 2018 do curso de Geografia da Ufopa realiza no dia 24 de janeiro de 2019 mais uma edição da Quinta Geográfica, que discutirá o tema “As novas abordagens da Geografia da População e Migrações”. Aberto ao público e à comunidade acadêmica, o evento será realizado a partir das 19h, no Auditório Wilson Fonseca, Unidade Rondon, Campus Santarém.

O debate contará com participação dos professores Jones Dari Goettert, da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), e Isis do Mar Marques Martins, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Doutor em Geografia pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Unesp), Jones Goettert atua na área da Geografia da População, pesquisando temas como fronteira, migração e território. Já Isis Martins possui doutorado pelo Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano e Regional da UFRJ e pesquisa temas ligados à Geografia Humana, como migração, planejamento do território, cidade, entre outros.

A Quinta Geográfica conta com o apoio do Instituto de Ciências da Educação (Iced). Mais informações pelo e-mail geoufopa@gmail.com ou pelo telefone (93) 2101-3644 (Coordenação do Curso de Geografia).

Serviço: Quinta Geográfica - As novas abordagens da Geografia da População e Migrações

• Data: 24 de janeiro de 2019
  • Horário: 19 horas